Início São José dos Campos Embraer doa à Prefeitura de São José dos Campos 20 mil testes...

Embraer doa à Prefeitura de São José dos Campos 20 mil testes de diagnóstico da Covid-19

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Embraer firmou uma parceria com a Unesp para doar 20 mil testes de diagnóstico da Covid-19 para a Prefeitura aplicar em pacientes com suspeita da doença atendidos nas unidades de saúde pública de São José dos Campos, conforme protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Também serão disponibilizados 15 mil exames para Araraquara e 5 mil para Botucatu, onde a empresa também está presente, como forma de apoio às comunidades.

Pelos termos do convênio firmado por meio da Fundunesp (Fundação para o Desenvolvimento da Unesp), a Embraer realizará uma doação financeira no valor de R$ 4 milhões para execução dos exames, coleta de amostras, transporte e diagnóstico.

Segundo a empresa, o objetivo da iniciativa voluntária é unir esforços para ajudar a acelerar o diagnóstico de pacientes com sintomas compatíveis com a doença, nesse momento de crise de saúde pública.

Conforme o protocolo das autoridades de saúde, o material coletado será enviado para as unidades da Unesp dedicadas ao processamento da metodologia RT-PCR, exame considerado padrão-ouro para o diagnóstico do novo coronavírus. A expectativa é que o resultado saia em até 16 horas após o recebimento das amostras pelo laboratório.


Publicidade