Início Taubaté Taubaté chega a 39 casos confirmados de coronavírus

Taubaté chega a 39 casos confirmados de coronavírus

REUTERS/Yves Herman
Publicidade

Taubaté registra neste sábado dia 2 de maio, as três primeiras confirmações do mês, totalizando 39 casos positivos de coronavírus no município. Mais uma vez, os casos confirmados são de pessoas abaixo de 60 anos, sem registros de deslocamento e de comorbidades.

Um dos pacientes é uma mulher de 51 anos, moradora do distrito de Quiririm. O segundo caso é de um home de 30 anos, morador da Chácara Silvestre. Estes dois pacientes passam bem e estão em isolamento social em suas residências. O terceiro paciente é um homem de 59 anos, morador do Jardim das Nações. Ele está internado em um hospital em Pindamonhangaba.

Conforme boletim epidemiológico atualizado neste sábado, Taubaté possui 28 casos em análise e 21 pessoas estão internadas em hospitais.

Isolamento
Taubaté apresentou evolução e atingiu no feriado de 1º de maio uma taxa de isolamento social de 55%. O indicador ficou abaixo da média do Estado, de 56%. De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo,a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.


Publicidade