Início São José dos Campos Vacinação contra a gripe em São José dos Campos continua na segunda...

Vacinação contra a gripe em São José dos Campos continua na segunda (4)

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Mais 18 mil doses da vacina contra a influenza serão aplicadas pela Prefeitura de São José dos Campos a partir desta segunda-feira (4). A distribuição começa às 9h, devendo chegar até as 12h em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde.

Nesta segunda etapa da campanha nacional de vacinação, estão sendo imunizados os portadores comprovados de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, indivíduos privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e trabalhadores portuários. Idosos, profissionais da saúde, policiais e bombeiros também podem receber a vacina.

Conforme o novo calendário, a última fase foi dividida em duas. No dia 9 começam a ser vacinadas as crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. E de 18 de maio a 5 de junho, entram os professores e adultos com idade de 55 a 59 anos.

Até o momento, mais de 130 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe na cidade. Os grupos de risco das etapas anteriores podem continuar se vacinando.


Publicidade