Com o reforço do Hospital de Campanha instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, o boletim epidemiológico Covid-19 de Taubaté agora reúne taxas de ocupação referentes a 60 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI. Estes leitos estão distribuídos na UPA Central e na ala exclusiva para coronavírus montada no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).
No boletim atualizado desta sexta-feira, dia 1º de maio, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 10% (seis pacientes) e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 40% (oito pacientes).
Além destes 14, outros seis pacientes de Taubaté estão internados em demais hospitais do município e região.
Taubaté mantém o registro de 36 casos positivos de coronavírus, entre estes quatro mortes confirmadas. São analisados mais 36 casos suspeitos da doença.
Isolamento
Taubaté apresentou nova queda e atingiu na última quarta-feira, dia 30 de abril, uma taxa de isolamento social de 47%. O indicador foi superior à média do Estado, de 46%.
De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo,a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.
- Vale News 3.0 – Saiba tudo sobre nosso novo site que será lançado em breve
- Tecnologia: O que significa o termo provedor de internet?
- 4 Peças femininas que nunca saem de moda
- Abdu Rozik: “A chave do sucesso nas criptomoedas é ser uma boa pessoa”
- Como pequenas empresas podem usar brindes personalizados para manter clientes
- Empresas e vale refeição: conheça as vantagens e obrigações legais
- Entenda os benefícios de utilizar um tênis adequado na hora de praticar esportes
- Quais serviços uma agência de CRM oferece?