Início Taubaté Boletim reúne taxa de leitos do HMUT e UPA Central em Taubaté

Boletim reúne taxa de leitos do HMUT e UPA Central em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com o reforço do Hospital de Campanha instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, o boletim epidemiológico Covid-19 de Taubaté agora reúne taxas de ocupação referentes a 60 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI. Estes leitos estão distribuídos na UPA Central e na ala exclusiva para coronavírus montada no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

No boletim atualizado desta sexta-feira, dia 1º de maio, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 10% (seis pacientes) e a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 40% (oito pacientes).

Além destes 14, outros seis pacientes de Taubaté estão internados em demais hospitais do município e região.

Taubaté mantém o registro de 36 casos positivos de coronavírus, entre estes quatro mortes confirmadas. São analisados mais 36 casos suspeitos da doença.

Isolamento
Taubaté apresentou nova queda e atingiu na última quarta-feira, dia 30 de abril, uma taxa de isolamento social de 47%. O indicador foi superior à média do Estado, de 46%.

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo,a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.


Publicidade