Dois hospitais em São Caetano do Sul receberam as seis primeiras unidades dos equipamentos
A Volkswagen do Brasil, que integra a rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares em prol do combate à COVID-19, com apoio e coordenação do SENAI CIMATEC, entregou seis unidades dos equipamentos recuperados e calibrados para os hospitais Maria Braido e Central, ambos localizados em São Caetano do Sul/SP, ajudando a salvar 60 vidas.
De sua unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo/SP, empregados voluntários da empresa devidamente capacitados estão fazendo a manutenção dos ventiladores pulmonares. Os equipamentos são essenciais no tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da COVID-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. A estimativa é que cada equipamento recuperado possa atender até 10 pessoas em um período de cinco meses. Estima-se que atualmente mais de 3,6 mil unidades precisam de reparo no Brasil. A identificação dos ventiladores pulmonares, que precisam de manutenção e o encaminhamento aos hospitais são coordenados em conjunto pela VW e pelo Senai.
“É muito gratificante podermos contribuir com a manutenção de um equipamento tão importante para salvar vidas. Nossos empregados voluntários estão fazendo um excelente trabalho no conserto dos ventiladores pulmonares e estamos muito felizes em poder entregar as primeiras unidades recuperadas”, ressalta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.
- Ubatuba cria frota de veículos para segurança pública municipal
- Empresas poderão renegociar dívidas com o Fisco com 70% de desconto
- Pindamonhangaba busca parcerias com Fundação Procon em São Paulo
- Pindamonhangaba retoma vacinação contra Covid-19 na segunda-feira (15)
- Farma Conde Vôlei São José vence Climed/Atibaia pelo Campeonato Paulista
- Justiça mantém presa filha acusada de aplicar golpe na mãe milionária
- Pinda recebe Encontro de Dirigentes Municipais de Educação e discute “Recomposição da Aprendizagem”
- Dólar cai para R$ 5,07 e fecha no menor nível em dois meses