Início Pindamonhangaba Pinda: recapeamento do Anel Viário será finalizado em maio

Pinda: recapeamento do Anel Viário será finalizado em maio

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Quem passa hoje pelo Anel Viário de Pindamonhangaba já está utilizando o novo e moderno piso asfáltico que substituiu o piso deficiente e esburacado que tomava conta de grande extensão do local.

Iniciada em março, a modernização do pavimento desta importante via do município estava sendo aguardada há anos. A obra foi possível graças a um investimento de R$ 4,8 milhões, oriundo de recursos do financiamento de R$ 4 milhões junto à agência Desenvolve SP.

“Estamos chegando a 40% de execução do contrato. Começamos pela rotatória da SP 62, passando pelo bairro Castolira, chegando na rotatória próxima ao Tenda, passamos pelo Parque da Cidade e nas próximas semanas deveremos finalizar até a rotatória do João do Pulo”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Após finalizar o anel viário, outras 18 ruas de diversos bairros serão beneficiadas. A próxima via que receberá o recapeamento será a Rua Monteiro de Godoy, no bairro do Bosque, que está com o piso asfáltico em estado lastimável.

Em seguida algumas ruas com maior deficiência dos bairros Santana, Alto Cardoso, Mantiqueira, Vitória Park e Araretama também receberão as melhorias.

“A intenção desta ação é contemplar o máximo de regiões, porém diante dos recursos limitados e da responsabilidade financeira que nos obriga a agir, vamos executando aos poucos. A cidade ficou muito tempo sem fazer um recape de qualidade e isso trouxe uma demanda muito grande que hoje estamos enfrentando”, explicou Marcela Franco.

Shangri-lá – O prefeito Isael Domingues lembrou que outro bairro que está em sua agenda e que vem aguardando a chegada da pavimentação asfáltica é o Shangri-lá. “Queremos anunciar que iremos atuar, sim, neste bairro e vamos dividir em algumas etapas. Iniciaremos os serviços de drenagem e ainda esse ano temos a intenção de pavimentar o primeiro lote de ruas, para trazer mais conforto e segurança para os moradores dessa região”, afirmou.

Sinalização – Logo após as obras de recapeamento no Anel Viário, o Departamento de Trânsito inicia a pintura da sinalização horizontal de trânsito, delimitando os espaços e faixas de rolamento, bem como as lombadas existentes nesta via pública.


Publicidade