Início São Paulo ViaQuatro e ViaMobilidade promovem campanha para arrecadação e distribuição de alimentos e...

ViaQuatro e ViaMobilidade promovem campanha para arrecadação e distribuição de alimentos e produtos de higiene

Publicidade

A partir de segunda-feira (27), as doações podem ser feitas nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, promovem, a partir de segunda-feira, 27, campanha para arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Itens de higiene pessoal como álcool em gel, sabonete líquido e em barra, luvas, máscaras, óculos de proteção, papel higiênico, lenços e kit de higiene dental podem ser depositados diretamente nas caixas de coleta localizadas próximas às salas de atendimento ao público das estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Kits de higiene serão montados e distribuídos para a população na região de atuação das concessionárias.

A ação de arrecadação de alimentos não perecíveis conta também com a parceria da SCOO, startup de mobilidade responsável pelo atendimento dos bicicletários das duas linhas desde novembro de 2019. Além de depositados nas caixas de coleta, localizadas próximas às salas de atendimento ao público das estações, os alimentos podem ser entregues em bicicletários anexos às estações. Os itens arrecadados serão encaminhados a ONGs.

“A ação solidária pretende auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social nesse período de quarentena”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade das empresas.

Vídeos e cartazes informam os passageiros sobre a iniciativa, que também será divulgada por meio dos canais oficiais das concessionárias no Facebook (http://www.facebook.com/ViaQuatroSP e http://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP/).

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre a SCOO:

Pioneira no Brasil, a SCOO atua em projetos de inovação tecnológica, inteligência da informação e mobilidade desde 2018. Empresa 100% brasileira que opera através de um modelo exclusivo de soluções customizadas de aplicativos, patinetes, bikes, capacetes e bases patrocinadas. O nosso propósito é desenvolver os melhores equipamentos do mercado com o menor custo para o usuário final. Somos a única companhia que administra bicicletários, e oferece o compartilhamento de patinetes e bicicletas em estações de metrô na cidade de São Paulo.


Publicidade