Início Taubaté Taubaté chega a 31 casos confirmados de coronavírus

Taubaté chega a 31 casos confirmados de coronavírus

(Foto: Reuters/Agência Brasil/divulgação)
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma o 31º caso de coronavírus no município. Conforme atualizações ocorridas no final de semana, foram registrados dois novos casos até esta segunda-feira, dia 27 de abril.

Um dos casos confirmados é de um homem de 57 anos de idade, morador do Jardim Morumbi. Ele não apresenta registro de comorbidades ou deslocamento. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

O segundo caso é de um homem de 42 anos, morador do Piracangaguá. Ele não apresenta comorbidades ou registro de deslocamento, mas teve contato com pessoas que estiveram em um aeroporto na capital paulista.

Outros 41 casos seguem em análise e 21 pacientes encontram-se internados em hospitais.

Isolamento
Depois de uma sexta-feira com baixa nos indicadores, Taubaté melhorou o desempenho de isolamento social no final de semana, chegando a 53% no sábado e 58% no domingo. A taxa de domingo foi a mesma do Estado.

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo,a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.


Publicidade