Início Pindamonhangaba Pinda tem segundo óbito confirmado e mais dois positivos para coronavírus

Pinda tem segundo óbito confirmado e mais dois positivos para coronavírus

Boletim nº 42 - 26/04/2020 - 17h
Publicidade

O combate ao coronavírus continua em Pindamonhangaba e a melhor maneira, ainda, de prevenção, é ficando em casa o maior tempo possível. Neste domingo (26), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou o falecimento do segundo paciente confirmado e mais dois casos positivos para coronavírus na cidade.

O segundo óbito confirmado é de um senhor de 65 anos, que deu entrada na Santa Casa no dia 13 de abril, procedente do Pronto-Socorro Municipal e encaminhado primeiramente em enfermaria, seguindo para a UTI Covid. O paciente tinha histórico de hipertensão, era ex-tabagista, e havia sofrido infarto há 15 anos. Todos os tratamentos e esforços foram realizados, no entanto o paciente não resistiu e veio a óbito.

A família já foi avisada, e vai receber todo o apoio dos psicólogos da Prefeitura para enfrentar este momento. A Santa Casa está conduzindo todo o processo, seguindo o protocolo recomendado. A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza e manifesta o pesar a toda família e amigos do paciente.

Casos confirmados – Mais dois casos foram testados positivo para coronavírus na cidade: um paciente profissional de saúde, de 54 anos, com sintomas leves e que está em isolamento domiciliar; e uma paciente de 61 anos, que esteve em São Paulo por 15 dias, apresentando os primeiros sintomas ainda lá, por volta do dia 18, e deu entrada no Pronto-Socorro de Pinda no dia 24 de abril. Ela está na enfermaria do hospital público e passa bem.

A recomendação da Prefeitura de Pindamonhangaba para os munícipes continua a mesma: isolamento social, e caso seja necessário sair, o uso de máscara e higienização contínua das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar aglomerações.


Publicidade