Início São José dos Campos Carros antigos trafegam pelo Arco da Inovação neste domingo em São José...

Carros antigos trafegam pelo Arco da Inovação neste domingo em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Trinta e dois carros antigos desfilaram neste domingo (26) pelo Arco da Inovação – Ponte Estaiada Juana Blanco. A obra foi liberada para trânsito na última sexta-feira (24).  

O Arco da Inovação já se consolida como ponto turístico da cidade. Neste domingo, o que não faltou foi foto no novo cartão-postal.  

“Todo último domingo de cada mês, temos um encontro no Parque Santos Dumont, com apoio da Prefeitura”, contou o presidente da Amicar (Associação dos Amigos dos Carros Antigos e Raridade de São José dos Campos), Carlos Miguel. 

Neste mês, porém, o encontro foi diferente, já que o Parque Santos Dumont está fechado durante a pandemia do novo coronavírus.

O passeio foi na ponte estaiada, com cada membro dirigindo o próprio carro para evitar aglomeração.

Maior Agilidade

A ponte estaiada, que liga a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, desafoga o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficia motoristas e passageiros do transporte coletivo. 

Mais de 60 mil trabalhadores passam pela região em 1.246 viagens de ônibus todos os dias, além de 150 mil veículos que trafegam pelo local.


Publicidade