Início Jacareí Idosa de 83 anos recebe alta após ser curada de coronavírus em...

Idosa de 83 anos recebe alta após ser curada de coronavírus em Jacareí

(Hospital São Francisco/divulgação)
Publicidade

Após 21 dias internada na UTI do Hospital São Francisco, a idosa Francisca Pigato Azevedo de 83 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (24), após ter sido curada de coronavírus, em Jacareí.

A idosa começou a sentir os sintomas e precisou ir até ao Pronto-socorro no dia 29 de março. No dia 1º de abril, ela começou a sentir falta de ar e foi internada no Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí. No dia 3 de abril ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até o dia 21. Nesta sexta, para a alegria da família e dos médicos, Dona Francisca recebeu alta. Um corredor de aplausos acompanhou a saída da idosa do hospital.

Dona Francisca conta com a ajuda de uma cuidadora de idosos e segue em isolamento social, se recuperando em casa. Ela é diabética, hipertensa e tem Alzheimer.

Francisca foi socorrida por sua filha quando começou a sentir os sintomas. Agora ela, Ana Lúcia, está internada no Hospital Municipal de São José dos Campos após apresentar tosse e falta de ar. O teste deu positivo para Covid-19.

O neto da idosa, de 26 anos também testou positivo para coronavírus e está em casa se recuperando.


Publicidade