Início Taubaté Taubaté confirma mais duas mortes por coronavírus

Taubaté confirma mais duas mortes por coronavírus

(Imagem ilustrativa/divulgação)
Publicidade

Mais duas mortes por coronavírus de moradores de Taubaté foram confirmadas pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira, dia 23 de abril. Com isto, o município chega a três mortes de pacientes do município e uma morte de um paciente de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

Um dos casos é o de uma idosa de 83 anos que já tinha a doença confirmada desde o dia 9 de abril. Ela era moradora do Monjolinho e estava internada no HMUT. O óbito ocorreu nesta quinta-feira.

O outro caso é de uma mulher de 80 anos, moradora do Belém. Ela estava internada no HMUT e morreu em 16 de abril. Apresentava comorbidade (hipertensão arterial) e não houve registro de deslocamento. O caso era tratado como morte suspeita e o laudo positivo para coronavírus foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz na última quarta-feira, dia 22 de abril. Com isto, o município chega a 28 casos confirmados da doença.

Isolamento
Taubaté voltou a apresentar queda nos indicadores e baixou a taxa de isolamento social para 48% na última quarta-feira. O indicador do município igualou a média do Estado de São Paulo. De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo,a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%.


Publicidade