A Prefeitura de Pindamonhangaba vem utilizando as redes sociais, site oficial e conta com o apoio da imprensa para divulgação de todas as ações realizadas a respeito do Covid-19. Além das reportagens sobre as iniciativas pontuais, também estão sendo desenvolvidos vídeos com dicas para tirar as dúvidas, como foi o caso da série de vídeos “Momento Saúde”, com a pneumologista dra Mariah Prata, e agora o foco são os vídeos visando a saúde mental, com dicas e palavras de apoio para este momento de quarentena.
A série de vídeos “Fique em Casa, Fique Bem” contará com a participação dos profissionais da rede e voluntários. As primeiras participações partiram do psicólogo Rafael Klinguelfus (CAPS), da instrutora de Mindfulness Andreia Zeppelin (voluntária), que já gravaram seus vídeos, e contará com a participação de outros profissionais como fisioterapeutas, acupunturista, microfisioterapeuta, além de estar aberto a outros voluntários e profissionais da rede que queiram passar sua mensagem.
A iniciativa partiu da articuladora de saúde mental, Caroline Alen Rosolem, prontamente abraçada pela Secretaria de Saúde e Departamento de Comunicação, que transformaram a ideia na série de vídeos. “Vi a iniciativa das outras áreas da Prefeitura, como a Secretaria de Esportes, por exemplo, que está fazendo treinos em vídeos para a população, e propus para a minha equipe gravarmos vídeos também sobre saúde mental, com dicas sobre como lidar com a ansiedade e outras questões neste momento de quarentena”, explicou Caroline.
A intenção é lançar os vídeos ainda nesta semana, nas redes sociais e site da Prefeitura de Pindamonhangaba.
- Grupo Ei Som: Empresários investem em tecnologia e visão global para revolucionar o mercado de eventos
- Dany & Diego se apresentam em Teresina de Goiás
- Thammy Cézar honra legado do pai e se destaca na música sertaneja
- 30ª edição da FACITA promete fazer história em Taquarituba
- Sofia Brasil faz show em Indaiatuba
- Executivos de Curitiba vão debater o uso prático da Inteligência Artificial nos negócios
- Silviane Soares lança a música “Imunidade”
- Vini Drumond lança a música “Próximo erro”