A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está em ação nos bairros e eliminou diversos focos de dengue com a retirada de lixão e pontos onde a população depositou entulhos, restos de construção e materiais inservíveis, depositado irregularmente pela população.
Na última semana, foram executados serviços nos bairros: Crispim, Beta, Maria Áurea, Campos Maia, Jardim Eloyna, Campininha, Alto Cardoso, Parque das Nações, Socorro e Ouro Verde.
Na região do Crispim, a área próxima ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária), que inclusive terá funcionamento iniciado nesta semana, estava tomada de lixo, material inservível e até material reciclado como vidro e plástico.
Outro PEV que também está em construção, localizado no Loteamento Triângulo (Beta), também já vinha recebendo descarte irregular de material e foi totalmente limpo.
Móveis velhos e restos de construção estavam tomando terrenos próximo ao Residencial Maria Áurea. Com a ação, a Prefeitura conseguiu eliminar mais um perigoso foco de proliferação do mosquito da dengue. Os serviços ainda se repetiram no bairro Parque das Nações (próximo Associação dos Servidores Públicos) e Alto Cardoso (ao lado do prédio da merenda escolar).
Em apenas dois dias a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura realizou a retirada de 59 caminhões de lixo e entulho e dezenas de viagens com vegetal (mato, folhas e galhos de árvores).
Na região leste, a Estrada da Campininha e o bairro Jardim Eloyna estavam em situação crítica com diversos pontos de entulho. Outro ponto que a população descarta irregularmente lixo e entulho localiza-se na esquina das ruas Joaquim Belo Amorin e Carlos Goffi Goulart, onde a Prefeitura realizou novamente a limpeza e espera que desta vez a população respeite a organização no espaço.
Em diversos pontos, a Prefeitura localizou uma grande quantidade de lixo reciclável até mesmo lixo doméstico. “Para lixo doméstico temos os serviços de coleta domiciliar com bairros que recebem até diariamente. A coleta do lixo reciclável é realizada semanalmente e ajuda o nosso meio ambiente. Pedimos a consciência da população”, afirmou Maria Eduarda San Martin, secretária de Meio Ambiente.
Quanto ao descarte de material inservível, resto de vegetação e entulhos, a orientação é para que a população realize o descarte nos locais corretos (PEVs) localizados nos bairros Araretama (dois postos), Liberdade (Moreira César), Crispim e futuramente nos bairros Beta e Mantiqueira. A Prefeitura ressalta que entulhos também podem ser levados para o aterro do Araretama e que no PEV é permitido a entrega de material até um metro cúbico, portanto para pequenos geradores.
“Deixar a cidade limpa é responsabilidade de todos, é um dever de cidadania na luta contra a dengue. Nossa fiscalização está nas ruas e pedimos que a população denuncie, pois as multas são pesadas para quem cometer essa irregularidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar
- Como os Relés de Segurança Melhoram a Proteção de Equipamentos Industriais?
- Documentos necessários para intercâmbio nos EUA: Um guia completo
- Fly Per Points: A Solução de Jeykson Kalyl para Viajar Mais Gastando Menos