Início Guaratinguetá Equipes descartam queda de avião e encerram buscas em Guaratinguetá

Equipes descartam queda de avião e encerram buscas em Guaratinguetá

(Imagem: reprodução/divulgação)
Publicidade

Após buscas feitas pelas equipes da Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, na tarde desta quarta-feira (22), foram descartadas as solicitações de possível queda de avião próximo ao complexo viário Mário Covas, em Guaratinguetá.

Por volta das 12h50, o Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá recebeu diversas solicitações sobre um avião de pequeno porte voando em baixa altitude próximo ao complexo viário Mário Covas. Equipes da Aeronáutica, doze homens do Corpo de Bombeiros, inclusive com um Bote no Rio Paraíba, Polícia Militar e Defesa Civil e um helicóptero Águia da PM fizeram buscas na área e o avião não foi encontrado.

(Foto: Anderson Carlos/Vale Dia a Dia)

O Cap. Reis do Corpo de Bombeiros informou em entrevista aos jornalistas que estavam no local, que as equipes foram solicitadas via 193 e 190 com informações de que havia caído um avião no bairro Jardim Rony e que em seguida receberam novas informações de que a aeronave poderia ter caído em uma área de mata próximo ao Rio Paraíba ou no próprio rio.

Às 15h30 o Corpo de Bombeiros informou que após checadas todas as informações, buscas por terra, percorrido trecho do Rio Paraíba e sobrevoada toda a área pelo helicóptero Águia, as atividades de procura por indícios do acidente aéreo foram encerradas. Segundo a Aeronáutica, não houve movimentação estranha na área e todas as aeronaves com plano de voo do entorno completaram seu percurso e pouso.

O Corpo de Bombeiros disse que um homem foi até o local e confirmou que viu o avião em baixa altitude, contudo, a área coincide com a rota de pouso na pista do Aeroclube de Guaratinguetá. O homem não confirmou que viu o avião cair, sendo assim, as equipes não trataram o fato como trote, mas sim uma falsa impressão do solicitante


Publicidade