Início Pindamonhangaba Pinda: diretoria da ACIP se reúne para discutir reabertura do comércio

Pinda: diretoria da ACIP se reúne para discutir reabertura do comércio

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba – ACIP, se reuniu na tarde desta segunda-feira (20), para discutir ações referentes à reabertura do comércio.

No dia 16 de abril a ACIP enviou à Prefeitura de Pindamonhangaba, ofício solicitando a abertura parcial do comércio, mas, ainda não obteve retorno. A diretoria se reuniu com o objetivo de traçar novas ações no sentido de obter um retorno urgente da Prefeitura, bem como fazer novas solicitações à Prefeitura, como: solicitar que os comércios que não estejam atendendo as especificações dos Decretos, sejam primeiro notificados, para que seja evitada a aplicação de multas com valores excessivos. “O comerciante já está sofrendo com o estabelecimento fechado, se receber multas, isso vai prejudicar mais ainda a retomada da economia local”, comentou Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da ACIP.

Publicidade

Vale ressaltar que desde a determinação do isolamento social, com o fechamento do comércio local, a ACIP tem feito o que pode, para minimizar o impacto econômico aos estabelecimentos comerciais da cidade, especialmente, para seus associados.

Confira as ações realizadas pela ACIP: Em razão da necessidade do isolamento social e, consequente, fechamento do comércio local. A ACIP tem tomado diversas ações para tentar minimizar os impactos na economia local.

18/03 – Ofício para Área Azul solicitando isenção provisória da Área Azul na cidade – situação: O responsável da Área Azul dará um retorno para a presidente com em horário a ser agendado em breve.

Dia 20/03 – Ofício para Prefeitura de Pindamonhangaba solicitando reforço do patrulhamento da Guarda Municipal no centro da cidade e mediações, e reforço também na vigilância nas câmeras do COI para priorizar o bem-estar e a segurança de todo comércio e a população – situação: Finalizado sem resposta.

Dia 24/03 – ofício enviado para Prefeitura solicitando postergação do pagamento das contas (água, esgoto e energia elétrica), além da suspensão do corte de fornecimento do serviço – situação: finalizado – Prefeitura disse que não depende deles.

Dia 24/03 – ofício enviado para Prefeitura com cópia para a Câmara Municipal, solicitando:

Suspensão pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias as parcelas de dívidas com o Município – situação: lido sem retorno

Prorrogação por mais 120 (cento e vinte dias) as validades das CND’s emitidas até 20/03/2020. Situação: lido, sem retorno

Prorrogação por mais 120 (cento e vinte) dias a validade dos Alvarás de funcionamento e dos AVCB´s emitidos pelo Corpo de Bombeiros. Situação: lido, sem retorno.

Autorização o funcionamento das oficinas mecânicas, inclusive as oficinas das concessionárias de nossa cidade que atendam à frotistas e aqueles que, de qualquer forma, dão suporte às atividades essenciais, desde que em regime de atendimento interno, com controle de entrada do cliente e cumprimento de protocolos de higiene determinados pela Secretaria de Saúde. Situação: lido, sem retorno.

03/04 – Ofício para Prefeitura solicitando a permissão da abertura de óticas na cidade de Pindamonhangaba. Situação: respondido: podem funcionar com horário agendado, conforme restrições do Decreto.

03/04 – Ofício para Prefeitura solicitando a abertura parcial de lojas que trabalham com carnê. Situação: negado por concentrar aglomeração.

16/04 – Novo ofício para Prefeitura solicitando novamente a abertura parcial das lojas para recebimento de carnê com agendamento para não causar aglomeração. Situação: solicitação enviada por email no dia 16/4.

16/04 – Ofício para a Prefeitura solicitando a autorização da reabertura do comércio, desde que tomadas todas as medidas de segurança. Situação: enviado dia 16/04

20/4 – Ofício para Prefeitura solicitando que autorização para que os comerciantes possam ter a opção de trabalhar em sistema Delivery em outros setores que não se encaixam apenas nos serviços essenciais. Situação: enviado por email no dia 20/04.


Publicidade