Início Caraguatatuba Caraguatatuba comemora 163 anos

Caraguatatuba comemora 163 anos

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

O município de Caraguatatuba comemora hoje, dia 20 de abril, 163 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar essa importante data para Caraguatatuba, foi realizada às 8h, no Teatro Mario Covas, a cerimônia de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, feito pelo Prefeito Municipal Aguilar Junior, pelo Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM André Luiz Paes e pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Farmácia.

Durante a cerimônia, foram entoados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Caraguatatuba. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento via internet.

Em 2020, a Prefeitura de Caraguatatuba optou por um esquema especial de transmissão online na Fan Page oficial no Facebook para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Caraguá, como é carinhosamente conhecida, obteve sua emancipação político administrativa no ano de 1857. Cidade de povo cortês e gentil, já superou desastres sanitários e naturais, a exemplo do surto de malária que acometeu o município em 1884 e a catástrofe de 1967, quando chuvas ininterruptas causaram deslizamentos de terra e lama por todo o seu território, vitimando fatalmente 436 pessoas.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

As medidas de distanciamento social para evitar a transmissão da Covid-19 foram estipuladas pelo Governo do Estado de São Paulo (Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020) e são seguidas pelo Município na quarentena, prorrogada até o dia 10 de maio.

“É um momento diferente, mas temos sempre que lembrar do nosso povo hospitaleiro e resiliente. Tenho certeza que juntos e com amor e solidariedade vamos vencer essa luta”, disse Aguilar Junior.

“Enquanto cidadão precisamos lembrar desse momento e parabenizar Caraguatatuba e seu povo. Tenho orgulho dessa cidade maravilhosa”, destacou o presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia.

O Major PM Paes afirma que não só a resiliência do povo de Caraguatatuba, mas a de todo o povo brasileiro, com fé em Deus, ajudará a superar mais este desafio que se apresenta, e disse que todos vão sair dessa ainda mais unidos e fortalecidos.

O vídeo do ato cívico está disponível na Fan Page da Prefeitura de Caraguatatuba.


Publicidade