Início São José dos Campos Cão é resgatado dentro de bueiro por bombeiros em São José dos...

Cão é resgatado dentro de bueiro por bombeiros em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Publicidade

Na manhã deste sábado (18), um cãozinho vira-lata foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros, após cair em um bueiro, no bairro Paineiras 2, em São José dos Campos.

De acordo com informações, o cachorro foi localizado por outro cachorro, de nome “Lulu, que passeava com seu dono por volta das 8h30, próximo da Praça Nossa Senhora de Guadalupe. Durante o passeio, como faz todas as manhãs, Lulu percebeu algo dentro do bueiro e começou a latir, chamando a atenção do seu dono, que foi verificar e acabou encontrando o filhote de vira-lata.

Sem conseguir fazer nada, o homem voltou para sua residência e acabou contando o fato para sua esposa, que acabou ligando para a Prefeitura de São José dos Campos. Durante a ligação, a central informou que o casal teria que acionar o Corpo de Bombeiros para que eles fizessem o resgate.

Dez minutos após ser acionado, o Corpo de Bombeiros foi até o local e devido à dificuldade, precisou utilizar enxada, pá, picareta e até um desencarcerador, (equipamento utilizado para resgate de vítimas presas às ferragens em acidente de trânsito). Os bombeiros removeram a tampa do bueiro e o vira-lata foi resgatado por um militar que precisou rastejar por cerca de 2 metros dentro da manilha até alcançar o cãozinho.

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Já do lado de fora do bueiro e assustado, o cachorro foi alimentado e acabou sendo adotado por outro casal que acompanhou o resgate.


Publicidade