A Volkswagen do Brasil adquire mais de 67 mil máscaras de algodão cru laváveis de costureiras que fazem parte do projeto social Costurando o Futuro para entregar aos seus empregados do Brasil e Argentina no retorno às atividades, como uma das medidas preventivas à COVID-19.
O projeto, criado pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Os recursos para a aquisição das máscaras estão sendo repassados diretamente aos empreendedores.
“Com essa ação, além de contribuirmos com a saúde dos nossos empregados e seguirmos as orientações da OMS, estamos apoiando participantes do projeto Costurando o Futuro. Hoje, 46 empreendedores – a maior parte mulheres – estão mobilizados para atender esta demanda, que é fundamental para o sustento de seus pequenos negócios e de suas famílias, cuja renda foi impactada pela COVID-19”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.
Cada empregado da Volkswagen receberá três unidades desta máscara de tecido assim que retornar às atividades em sua unidade respectiva. Orientações sobre a utilização serão compartilhadas com todos por comunicados internos divulgados por e-mail ou aplicativo interno VW&Eu, tais como: a máscara é de uso individual; colocá-la assim que sair de casa; utilizar em todos os deslocamentos e em ambientes com outras pessoas em uma distância inferior a 1,5 metro; trazer diariamente duas máscaras e um saco plástico para guardá-las; trocar a máscara caso esteja utilizando-a por mais de quatro horas ou quando ela estiver úmida; lavar as mãos antes de tirar a máscara; somente tirar e colocar a máscara segurando pelo elástico, nunca pelo tecido; e ao chegar em casa, lavar a máscara com água e detergente, deixando de molho por 10 minutos.
Projeto Costurando o Futuro
Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve participantes da capital paulista e da região do ABCD. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes.
Sobre a Fundação Grupo Volkswagen
A Fundação Grupo Volkswagen compartilha o propósito de mover pessoas pelo conhecimento. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade. Desde 1979, a Fundação investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos provenientes de um fundo constituído pela Volkswagen alemã, abraçando três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoia tecnicamente algumas ações de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen no Brasil. Atualmente, fazem parte da governança da Fundação representantes da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services. Ao longo dos anos, mais de 3 milhões de brasileiros já foram beneficiados.
Acesse o site www.fundacaogrupovw.org.br e saiba mais sobre como o conhecimento move pessoas!
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar