Início Pindamonhangaba Secretaria de Habitação de Pinda atua no combate à dengue na comunidade...

Secretaria de Habitação de Pinda atua no combate à dengue na comunidade do Cerâmica

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Após uma visita técnica à comunidade do Cerâmica, a Defesa Civil constatou infiltração nas fundações das edificações, causada pelas fossas transbordadas e saturação do solo. Como consequência, foi averiguado que a situação poderia trazer risco à saúde das famílias, principalmente com relação à dengue.

Com essa constatação, a Secretaria de Habitação foi acionada e sua equipe de assistência social formulou um estudo socioeconômico das famílias, no qual foi verificada a situação de vulnerabilidade e contratado o serviço de limpeza das fossas para as residências.

“Essa é mais uma preocupação do prefeito Isael Domingues com as famílias da comunidade do Cerâmica, que já recebeu o asfalto, a reforma do galpão e agora as limpezas das fossas das famílias”, destacou o secretário de Habitação João Gontijo.
A moradora Dona Marta, que estava acompanhando todo o trabalho realizado pela empresa contratada, aprovou a iniciativa. “O prefeito vem cumprindo com a sua palavra firmada com a comunidade que nos deixam contentes com a atenção dada”, afirmou.


Publicidade