Início Pindamonhangaba Artistas de Pinda se mobilizam para levar mensagem positiva à população

Artistas de Pinda se mobilizam para levar mensagem positiva à população

(Arte: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Em tempos de coronavírus, todas as iniciativas positivas são bem-vindas. E os artistas de Pindamonhangaba estão fazendo a sua parte. Por iniciativa do produtor musical Rafael Cavalheiro, músicos de Pinda, da região, e até mesmo a população, se uniram e fizeram a gravação de um vídeo da música de Ivan Lins, “Novo Tempo”. O vídeo pode ser conferido no facebook da Prefeitura e na página do artista.

“Diante da situação que estamos vivendo e sabendo que nós estamos todos no mesmo barco, fiquei pensando em alguma forma de passar uma mensagem positiva para as pessoas através da música… Em um momento de reflexão tive um insight com essa canção do Ivan Lins, e pensei que ela seria a ideal para o momento”, contou Rafael Cavalheiro.

Segundo o músico, a ideia inicial era ser algo bem simples: unir algumas vozes e ele acompanhando no violão, porém o músico resolveu lançar um convite em suas redes sociais: “QUEM TOPA GAVAR UM SOM A DISTÂNCIA COMIGO?”. E, a partir daí, surgiram muitas pessoas interessadas e músicos de peso da região aceitaram a proposta.

“Produzimos cada um, da sua casa, a base da música. Todos foram me enviando suas gravações e unindo cada uma fui montando a melodia em meu estúdio. Em relação às vozes do povo, fui organizando as pessoas que se interessaram em três grupos, cada grupo interpretando uma parte da canção”, explicou. “Somei essas vozes com a minha e mais três principais que interpretaram a música toda, entre elas Thais Molnar, Lia de Oliveira e Joffre Capucho”.

Com todo material em mãos, o produtor Paulo Patrick, em seu estúdio, cuidou da mixagem dos instrumentos e Rafael Cavalheiro, em seu estúdio, trabalhou as vozes e o vídeo, resultando nesse trabalho que está repercutindo de forma muito positiva nas redes sociais.

“Um dos participantes que foi destaque nesse vídeo também foi o cover oficial do Tim Maia lá do Rio de Janeiro, o cantor Victor Sávios, que aceitou meu convite de prontidão”, destaca Cavalheiro.

A cantora Lia Oliveira, de Pinda, e que também fez parte da gravação, aprovou o trabalho final. “O vídeo ficou lindo, para alcançar vários corações e mandar uma mensagem de amor e positividade”, concluiu.

Nos créditos ao final do vídeo, estão os nomes de todos os participantes e empresas produtoras do vídeo. Vale a pena conferir.


Publicidade