Início Taubaté Isolamento social em Taubaté está abaixo de 60%

Isolamento social em Taubaté está abaixo de 60%

REUTERS/Yves Herman
Publicidade

Acompanhamento do isolamento social dos moradores de Taubaté pelo governo do Estado indica que é necessário reforçar a adesão da população para aumentar o percentual e controlar a disseminação do coronavírus.

A coordenação do Centro de Contingência do coronavírus avalia que a taxa ideal para isto é de 70%. Se esta taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

Os indicadores de Taubaté mostram uma adesão inferior a 60% entre os dias 8 e 12 de abril. Nos dias 10 e 12 de abril o município chegou aos seus melhores índices, com 59% de adesão. Este foi o mesmo percentual aferido em todo o Estado de São Paulo no domingo de Páscoa. O pior desempenho de Taubaté neste período foi no dia 9 de abril, com 47% de adesão ao isolamento social. Taxas abaixo de 50% são consideradas críticas.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.

Confira abaixo o monitoramento de Taubaté.
8 de abril – 51%
9 de abril – 47%
10 de abril – 59%
11 de abril – 55%
12 de abril – 59%


Publicidade