A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou, neste domingo (12), o primeiro óbito por coronavírus no município. Trata-se de uma paciente de 70 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia da cidade.
A paciente deu entrada na unidade no dia 03 de abril com quadro respiratório acentuado e foi internada já no dia 4. Ela foi testada para COVID-19 e o diagnóstico foi positivo. Segundo o histórico da paciente, ela possuía hipertensão com comorbidades. Estava submetida à ventilação mecânica, mas não resistiu e veio a óbito na data de hoje.
Veja o Boletim Epidemiológico
A família já foi avisada, e vem recebendo apoio da psicóloga da Prefeitura para enfrentar esse momento. A Santa Casa está conduzindo todo o processo, seguindo o protocolo recomendado.
A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza e manifesta o pesar a toda família e amigos da paciente. E continua com a recomendação de isolamento social, como forma de acabar com a circulação viral. #fiqueemcasa
- Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China
- Vereadores de Pinda aprovam Projetos de Lei que alteram e incluem Metas, Indicadores e Ações das Diretrizes Orçamentárias de 2021
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 em 2022, sem aumento real
- Petrobras aumenta preços do diesel e da gasolina nas refinarias
- Taubaté apresenta redução nos casos positivos de Covid-19