Início Taubaté Taubaté chega ao 12º caso confirmado de coronavírus

Taubaté chega ao 12º caso confirmado de coronavírus

REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados

Em 40 dias, Taubaté chega a 12 casos confirmados de coronavírus, uma morte de um paciente importado confirmada e sete mortes suspeitas em investigação. Os dados do boletim epidemiológico atualizado neste sábado, dia 11 de abril, também indicam 104 casos suspeitos em análise, entre os quais 20 pacientes internados e outros 146 casos descartados.

Os dois novos casos confirmados são de mulheres com idades de 30 anos e 51 anos. As duas pacientes apresentam comorbidades (hipertensão e bronquite) e cumprem isolamento social em suas residências.

Publicidade

Uma delas apresentou sintomas após retornar de uma viagem à Irlanda. A outra mulher teve familiares em contato com pessoas que retornaram de viagem aos Estados Unidos.

Perfil
Análise dos casos confirmados e da morte confirmada mostra uma prevalência de adultos do sexo masculino. Até o momento, as comorbidades seguem em patamar de igualdade com pacientes sem problemas de saúde. Já a situação de risco sustenta a hipótese de transmissão local. O registro de pacientes que viajaram a cidades com casos no Brasil já equivale a situações sem deslocamento ou contato com suspeitos.

Raio-x dos casos
Sexo
Masculino – 8 casos
Feminino – 5 casos

Faixa etária
Adulto – 10 casos
Idoso – 3 casos

Comorbidades
Sim – 6
Não – 7

Situação de risco
Viagem ao exterior – 2
Viagem a cidade com casos – 4
Contato com suspeitos – 3
Sem registro – 4