Início Polícia Polícia Militar apoia na entrega de alimentos aos moradores da Praia do...

Polícia Militar apoia na entrega de alimentos aos moradores da Praia do Bonete em Ilhabela

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na última “sexta-feira da Paixão”, dia 10 de abril, a Base de Aviação de São José dos Campos prestou apoio na entrega de alimentos aos moradores da Praia do Bonete, em Ilhabela. Local é de difícil acesso e dois helicópteros atuaram na ação.

De acordo com informações, a Base de Aviação de São José dos Campos recebeu uma solicitação de apoio do Comandante do Policiamento de Ilha Bela, diante da necessidade iminente de levar alimentos para os munícipes residentes na Praia do Bonete, local que só permite o acesso que dura cerca de 4 horas em trilhas ou marítima.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

A PM disse que por se tratar de 25 cestas básicas, que totalizavam cerca de 750kg de alimentos, a via mais indicada seria a marítima e que na atual situação estava prejudica por conta da ressaca que o Litoral Norte está sofrendo, com ondas que estão chegando a quatro metros de altura, impossibilitando assim, o abastecimento daquela população que já estaria com o estoque de alimento chegando ao fim.

Prontamente a equipe cientificou os Comandantes da BAv São José dos Campos, bem como o Comandante do CAvPM, que juntos não mediram esforços para mandar uma segunda aeronave para realizar essa missão humanitária na Praia do Bonete, o que propiciou a BAv ficar em condições de atendimento para as demais ocorrências enquanto parte da equipe realizava o transporte dos alimentos.

Para a tripulação do Águia 1, ficou a sensação de missão cumprida e a certeza de que voaram para servir. Para a população local, certamente a sensação é de que mesmo em uma situação calamitosa como essa em que vivemos, ainda existem profissionais que não medem esforços para fazer o bem, ainda mais quando esta ajuda vem do céu.


Publicidade