Início São José dos Campos Avenida São João terá interdição perto da rotatória do Colinas em São...

Avenida São João terá interdição perto da rotatória do Colinas em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a subida da avenida São João, no sentido Centro, após a rotatória do Colinas, será interditada neste sábado (11), das 7h às 16h, para serviços de corte no pavimento e passagem de fiação semafórica. O trabalho, executado pela Urbam (Urbanizadora Municipal), será concentrado em frente a um ponto de combustível e integra a obra do Arco da Inovação.

Com o fechamento da subida da avenida São João, as linhas do transporte público que utilizam o trecho interditado, irão realizar o seguinte desvio: avenida Eduardo Cury, rua Ana Maria Nardo, avenida Paulista, avenida Barão do Rio Branco, retornando ao itinerário padrão.

A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitem a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a Avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

Publicidade