Início Pindamonhangaba Em Pinda, projeto Jataí doa máscaras para Fundo Social de Solidariedade

Em Pinda, projeto Jataí doa máscaras para Fundo Social de Solidariedade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Projeto Jataí realizou, nesta quinta-feira (9), no auditório da Prefeitura, a entrega das primeiras 500 máscaras que está doando ao Fundo Social de Solidariedade. A doação foi uma iniciativa do Projeto Jataí, que criou o programa “Máscaras do Amor”.

A doação foi entregue pela coordenadora do Projeto Jataí, Raquel Dias, vice-presidente Palmina Célia, e representantes da equipe Clóvis e Fernanda. E foi recebida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, dra. Claudia Domingues, e pela secretária de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda.

De acordo com a coordenadora Raquel, a meta do programa é entregar, no mínimo, 500 máscaras por semana para o Fundo Social. Para tanto, o Jataí conta com a participação de 25 costureiras voluntárias e todo o material para a confecção das máscaras foi doado pelos cooperadores salesianos.

“Criamos esse programa Máscaras do Amor porque percebemos a necessidade da população em se proteger e porque queríamos realizar uma ação mais efetiva para colaborar neste momento. Sabemos que as máscaras são necessárias e estão em falta no mercado. E muitas pessoas também não teriam condições de comprar”, destacou Raquel Dias. “Não temos como entregar as máscaras para cada pessoa que precisa, individualmente, mas estamos direcionando nosso trabalho a ajudar o Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social, que estão fazendo ações tão bonitas para a população”, afirmou.

A doação foi muito bem-vinda. “O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social agradecem essas doações. As máscaras são muito necessárias neste momento, temos voluntárias que também estão produzindo, mas toda a ajuda é bem-vinda. Nossa intenção é entregar as máscaras junto com as doações para as famílias que mais precisam”, agradeceu a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Cláudia Domingues.

Publicidade