Início São José dos Campos Rotatória do Colinas terá interdição até o próximo dia 12 em São...

Rotatória do Colinas terá interdição até o próximo dia 12 em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Um trecho da avenida Jorge Zarur, na rotatória do Colinas, que permite o acesso à alça da ponte Pastor Paulo Leivas Macalão, no sentido Aquarius, e à avenida Eduardo Cury, no sentido Urbanova, foi interditado neste domingo (5) até o próximo dia 12, sempre das 8h às 17h, para a desmontagem das estruturas da obra do Arco da Inovação.

Por conta da interdição, os motoristas que trafegam pela região e precisam ir, principalmente, para o Urbanova e Jardim Aquarius deverão utilizar rotas alternativas (veja abaixo imagem da interdição e do desvio recomendado no local).

Além do desvio recomendado pelo Jardim Esplanada, outra alternativa para os motoristas que vêm da avenida Jorge Zarur e avenida Florestan Fernandes (Fundo do Vale), por exemplo, e desejam ir para o Jardim Aquarius, é seguir pelo Anel Viário para acessar o bairro.

Transporte Público

Por conta da interdição, as linhas que trafegam no sentido Aquarius e que possuem em seu itinerário o trecho interditado também deverão realizar o desvio pelo Jardim Esplanada: avenida Jorge Zarur – avenida São João – avenida Barão do Rio Branco – travessa Felipe Camarão – rua Carlos de Campos – avenida São João – seguindo seu itinerário padrão.

A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitem a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade que estarão no local.

Arco da Inovação

A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a obra é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a Avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

Interdição e desvio recomendado

Publicidade