Início Pindamonhangaba Esclarecimento sobre novo decreto em Pinda: Isolamento Social não acabou!

Esclarecimento sobre novo decreto em Pinda: Isolamento Social não acabou!

Prefeitura de Pindamonhangaba
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba divulgou, neste sábado (4), um esclarecimento sobre o novo decreto e informou que o isolamento social não acabou. Veja o esclarecimento.

Comércio– todos que vendem bens CONTINUAM proibidos EXCETO os autorizados pelo decreto, como ramo alimentício COMO POR EXEMPLO supermercado, mercearia e agora laticínio, restaurante (exceto bar, lanchonete, food truck, carrinho de lanche: somente delivery); farmácia; loja tecido (para incentivar confecção de máscaras caseiras); loja de material construção, ferragens e tintas; peça para veículos; posto de gasolina; varejo de embalagens; feira livre, etc. Todos os demais comércio fora esses CONTINUAM proibidos. Para os autorizados têm regra sanitária bem definida e serão fortemente fiscalizados.

Leia também:
Pinda publica decreto com medidas adicionais sobre funcionamento do comércio

Ramo do comércio que não consta acima não pode funcionar, como por exemplo,: loja de móveis, floricultura, loja de roupa, papelaria, etc e deve manter ainda a porta fechada pois o Comitê nao analisou essa questão ainda.

NOVIDADE: Prestadores de serviços, são aqueles que não vendem bens e sim serviços, autônomos e profissionais liberais foram autorizados com as restrições sanitárias.

Quando libera o prestador de serviço seria aquele profissional que presta serviço de forma autônoma ou num estabelecimento, COMO POR EXEMPLO: pedreiro, encanador, advogado, dentista, cabeleireiro, eletricista, assistência técnica, borracheiro, lava rápido, barbeiro etc.

A fiscalização continuará autuando quem desrespeitar o decreto, bem como as normas sanitárias exigidas para os autorizados!

O isolamento social NÃO acabou. Sair somente o essencial para atividades emergenciais.

Publicidade