Início Pindamonhangaba Alunos da Rede Municipal de Pinda receberão kit com alimentos da merenda...

Alunos da Rede Municipal de Pinda receberão kit com alimentos da merenda escolar

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Com as escolas municipais fechadas em virtude do enfrentamento da pandemia do covid-19, a Prefeitura de Pindamonhangaba vai reverter os alimentos que fazem parte da merenda escolar em kits de alimentação para os alunos beneficiários no programa de transferência de renda (Bolsa Família) e posteriormente oportunizar aos demais alunos da Rede Municipal.

O Decreto Municipal 5765, publicado nesta sexta-feira (3), normatiza a ação, que contará com o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Setor de Alimentação Escolar, que irá separar e pesar os produtos, fechar, etiquetar e identificar o nome, marca, lote e data de validade de cada gênero alimentício. Em seguida, será montado o kit em saco plástico facilitando o seu transporte e entrega. Os kits, que serão montados conforme o estoque da rede municipal, contarão, neste momento, com leite integral, biscoito, arroz e feijão. Vale ressaltar que as porções dos kits são planejadas de acordo com o consumo do aluno matriculado.

“Estamos adotando todas as medidas sanitárias e higiênicas na manipulação desses itens, que são alimentos não perecíveis para consumo até o dia 30 de abril, complementando, desta forma, a alimentação dos alunos em casa”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Luciana Ferreira.

Nos dias 06 e 07 de abril serão realizados os cadastros dos alunos interessados nos kits de alimentação escolar para recebimento no dia 17/04, porém os alunos beneficiários do Bolsa Família receberão seus kits no dia 08/04, conforme cronograma de cada unidade escolar.

Para obter mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3644-1570.

Publicidade