A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que está investigando a terceira morte no município suspeita do novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 64 anos, que já vinha realizando tratamento contra câncer de pulmão e apresentava enfisema pulmonar.
A paciente deu entrada no Pronto Socorro no dia 27 de março com febre, dispneia e desconforto respiratório e por apresentar comorbidade o médico responsável optou em fazer a coleta SWAB e encaminhar para o teste de Coronavírus. Na noite do último dia 30 a paciente veio a óbito.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta terça-feira (31), pela Prefeitura Municipal, o número de casos suspeitos de coronavírus subiu para 93 em Pindamonhangaba. O município confirmou na manhã deste domingo (29), o 1º caso residente em outro município e confirma nesta terça, o 3º óbito suspeito.
O boletim epidemiológico nº 16, divulgado às 18h10, mostra que Pindamonhangaba tem 93 notificações, sendo que em 10 desses casos os pacientes estão hospitalizados, além de 6 casos descartados, 1 positivo residente em outro município (já recebeu alta médica), 3 óbitos suspeitos e nenhum caso confirmado.