Início Taubaté Taubaté supera 2.500 ligações de denúncias e dúvidas sobre coronavírus

Taubaté supera 2.500 ligações de denúncias e dúvidas sobre coronavírus

Publicidade

Desde o início das operações na última segunda-feira, dia 23 de março, o Call Center 0800 12 000 12 de orientações sobre o coronavírus de Taubaté já superou o número de mil ligações efetivadas.

Entre segunda-feira e a tarde desta quinta-feira, dia 26 de março, os estudantes voluntários de medicina da Unitau e demais faculdades já haviam registrado 1.100 ligações de moradores de Taubaté e cidades vizinhas.

As dúvidas ocorrem de maneira dinâmica, conforme os esclarecimentos apresentados à população. Entre as principais dúvidas apresentadas estão os sintomas da doença e quando devem procurar uma unidade de saúde.

O envolvimento dos estudantes gerou uma corrente de solidariedade e já há uma fila de espera para a participação no Call Center.

Mais 10 estudantes voluntários devem receber treinamento no próximo sábado, dia 28 de março, para engrossar as fileiras no trabalho de teleatendimento à população com orientações e dicas relacionadas ao coronavírus e prevenção da doença.

O Call Center funciona todos os dias da semana, das 8h às 20h.

Denúncias

Já o telefone 153 recebeu, desde a última sexta-feira, dia 20 de março, 1.656 ligações sobre denúncias de funcionamento de estabelecimentos em desconformidade com o decreto emergencial e aglomerações de pessoas, entre outras.

As ligações são uma importante ferramenta de apoio à prefeitura para garantir o isolamento social e evitar a contaminação do coronavírus pelo município.

O telefone 153 pode ser acionado a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.

Publicidade