Início Pindamonhangaba Servidores públicos de Pinda estão na ativa para manutenção dos serviços essenciais...

Servidores públicos de Pinda estão na ativa para manutenção dos serviços essenciais à população

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Apesar do estado de emergência decretado em Pindamonhangaba em virtude da pandemia do coronavírus, um número considerado de servidores públicos estão na ativa desenvolvendo suas funções e atuando nos serviços públicos que não podem parar.

Respeitando as orientações de afastar servidores maiores de 60 anos e outros pertencentes a grupo de riscos, os funcionários públicos estão mantendo a limpeza pública, realizando manutenções em vias públicas e conservando as estradas rurais para escoamento da produção agrícola.

Assim como o ramo industrial, a construção civil está seguindo os protocolos de etiqueta sanitária, e atuando para apenas em empreendimentos essenciais. “Diversas construtoras terceirizadas estão realizando obras da Prefeitura. Estamos priorizando a saúde pois o momento exige, como por exemplo término das duas UPAs (Araretama e Cidade Nova) e unidades de saúde. Temos ainda outras prioridades que a população aguarda como a construção do CEPATAS no abrigo dos animais e a obra de revitalização no Centro Comercial 10 de Julho, que temos compromisso com os comerciantes de entregar em maio”, afirmou Marcela Franco, secretária de Obras e Planejamento.

“Estamos atuando em várias frentes, atendendo os serviços mais essenciais. Nossos servidores estão de parabéns cumprindo seu dever humanitário”, afirmou André Salgado, secretário adjunto de Obras.

“Queremos aqui cumprimentar nossos servidores que estão dando um grande exemplo de dedicação num momento delicado. Aqueles que têm menos de 60 anos e estado de saúde favorável estão nos canteiros de obras, tomando os cuidados higiênicos, mas em total ação e comprometimentos com nossas obras”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Centro Comercial 10 de Julho entrando na reta final

Sob a responsabilidade da empresa Tinoco, os funcionários estão atuando na fase final de assentamento do novo pavimento, sem interrupção dos trabalhos. A obra é uma parceria privada com a empresa Ecolyfer e trará um novo espaço comercial para o centro da cidade, previsto para ser entregue em maio.

CEPATAS vai trazer mais dignidade para os animais

O sonho dos nossos animais terem mais qualidade e atendimento digno está chegando. A empresa Marcondes Vieira está a todo vapor dando uma nova cara ao nosso abrigo de animal, que em breve terá mais estrutura e será transformado no CEPATAS – Centro de Proteção e Atendimento Animal.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Zona rural recebe total atenção

Sob responsabilidade direta dos servidores públicos, o Setor Rural da Prefeitura vem executando diversas melhorias para deixar as estradas em boas condições de uso. No bairro do Ribeirão Grande a Estrada dos Nogueiras recebeu manutenção na última semana e a estrada municipal Irineu Alves Vieira, os serviços de recolocação de tubulação e novas contenções. Também receberam melhorias a estrada municipal Wilson Monteiro e a estrada Manuel Canuto Vieira. Outra ação sendo realizada é a limpeza de córrego na área verde da Cruz Pequena.

Parque das Nações e Jardim Eloyna recebem reparos

A Secretaria de Obras também executou essa semana diversas melhorias em alguns bairros. No Parque das Nações ao lado do Campo de Futebol Chico Caxieiro, as guias foram assentadas e o pavimento trará novo visual.

No Jardim Eloyna, os servidores públicos trabalharam na Av. Jardim, refazendo caixas de galeria e boca de lobo.

Tapa buraco em ação nos diversos bairros da cidade

Visando preservar a qualidade do piso asfáltico e também a segurança no trânsito a Prefeitura vem realizando nesta semana a operação Tapa buraco em diversos bairros como região central do município, Araretama, Cidade Jardim, Cidade Nova e Moreira César.

Publicidade