Início Taubaté Taubaté ajusta atualizações sobre coronavírus

Taubaté ajusta atualizações sobre coronavírus

REUTERS / direitos reservados
Publicidade

Em respeito a normativas publicadas pelos governos estadual e federal, a Prefeitura de Taubaté vai alterar a divulgação de dados a respeito de casos de coronavírus no município.

A partir de agora, as atualizações diárias dos boletins da prefeitura deverão conter informações sobre pacientes internados e casos confirmados.

Esta alteração é necessária para evitar interpretações equivocadas a respeito da proliferação do vírus. Conforme a resolução SS-CGOF nº 28, de 17 de março, “os exames laboratoriais visando diagnóstico do vírus SARS- -CoV-2 por meio de RT-PCR serão solicitados somente para pacientes internados graves ou críticos, para unidades sentinelas e para profissionais de saúde com sintomas de Covid-19. O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica”.

Com a aplicação desta medida, casos de suspeitos com sintomas leves serão notificados apenas para fins de monitoramento, porém nessa situação não haverá confirmação laboratorial.

Taubaté tem atualmente seis pacientes internados com suspeita de coronavírus em hospitais do município. As internações começaram a ocorrer no dia 18 de março. A maioria dos pacientes apresenta como sintomas tosse, dor de garganta, desconforto respiratório, febre e náuseas. Todos os pacientes internados estão estáveis e seguem monitorados. Até o momento, Taubaté tem um caso de coronavírus confirmado.

Publicidade