Início Destaque Morador de Atibaia internado em hospital particular de São Paulo testa positivo...

Morador de Atibaia internado em hospital particular de São Paulo testa positivo para Coronavírus

(Imagem ilustrativa/divulgação)
Publicidade

Homem de 51 anos, morador de Atibaia, iniciou quadro de dor de garganta no dia 12/3, evoluindo para febre e falta de ar, foi internado em hospital particular em São Paulo e, neste sábado (21), atestou positivo para Covid-19

Neste sábado (21) foi confirmado um caso positivo para Coronavírus em um morador de Atibaia, que está internado em hospital particular, na cidade de São Paulo. O paciente tem 51 anos, é hipertenso e tem sobrepeso. De início, ele apresentou um quadro de dor de garganta em 12 de março, que evoluiu com febre e falta de ar e resultou em internação na UTI nesta sexta-feira (20).

Conforme Boletim da Secretaria Municipal de Saúde que atualiza informações sobre casos de Coronavírus no município, Atibaia agora contabiliza um total de 37 notificações, sendo 1 caso confirmado, 6 descartados e 30 aguardando resultado.

Neste sábado (21) a Prefeitura publicou o Decreto nº 9.137/2020, que adota, no âmbito da administração municipal, medidas temporárias e emergenciais visando a prevenção da COVID-19 e dá outras providências. Além disso, na sexta-feira (20) o Executivo publicou o Decreto nº 9.132/2020, intensificando a atenção e o cuidado com relação ao Coronavírus na cidade e, na terça-feira (17), também já havia publicado o Decreto nº 9.128/2020, que criou o Centro de Operações de Emergências COVID-19 (COE) e estipulou, em reforço ao Plano de Contingência lançado no domingo (15), medidas temporárias e emergenciais para conter a propagação e transmissão da pandemia do Coronavírus.

Publicidade