Início Pindamonhangaba Viva Pinda esclarece que “horários dos ônibus não serão de sábado”

Viva Pinda esclarece que “horários dos ônibus não serão de sábado”

(Foto: divulgação/Internet)
Publicidade

Em reunião com a Prefeitura de Pindamonhangaba na manhã desta quarta (18), a empresa Viva Pinda esclareceu ter acatado as considerações da Prefeitura e não irá aplicar o horário praticado aos sábados em suas linhas durante a semana.

O vice-prefeito Ricardo Piorino apresentou as alegações recebidas da população de que a medida poderia complicar a situação, causando maior aglomeração e facilitando a transmissão do novo virús Covid-19, que vem sendo combatido com diversas ações governamentais. “Ao contrário, precisamos discutir como aumentar as linhas para evitar aglomerações, ou seja, como melhor proteger a população sem prejudicar aqueles que ainda têm condições de trabalhar”, afirmou Piorino.

João Machado, gerente da empresa Viva Pinda, informou que, tendo em vista a paralisação nas aulas das creches, escolas municipais e estaduais, faculdade e outros cursos, a medida tomada será de praticar o horário realizado durante os períodos de férias (dezembro, janeiro e julho), o que já acontece tradicionalmente, sem prejudicar a população.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Durante o encontro também foram transmitidas as orientações do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, que recomenda a desinfecção da superfície onde há contato coletivo, manutenção dos veículos com ambiente interno ventilado através da abertura das janelas e comunicação aos usuários, principalmente aos idosos, que evitem o transporte público.

MAIS:
Prefeitura de Pindamonhangaba realiza coletiva para falar sobre o coronavírus (Covid-19)

Publicidade