Início Pindamonhangaba Pinda vacina idosos contra gripe a partir de segunda-feira

Pinda vacina idosos contra gripe a partir de segunda-feira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa dia 23 de março (segunda-feira) para idosos e trabalhadores de saúde. Em Pindamonhangaba serão sete postos de vacinação – definidos estrategicamente para facilitar o deslocamento da população e evitar aglomerações.

Os postos de vacinação são: Ciaf (Centro), Cisas (Moreira César), Escola Elias Bargis Mathias (Araretama), Escola João Kolenda (Bem Viver), Escola Serafim Ferreira (Terra dos Ipês), Escola Arthur de Andrade (Cidade Nova), Escola João Cesário (Feital) e vão funcionar das 8 às 16 horas.

Na primeira fase de vacinação serão imunizados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A decisão é mais uma medida de proteção a esses públicos, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito. Outra preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise fazer deslocamentos no período esperado de provável circulação do vírus, no país.

Nas próximas semanas serão divulgados mais detalhes para vacinação de outros públicos, como crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e pessoas com condições especiais.

Publicidade