Início Pindamonhangaba Anel Viário em Pindamonhangaba recebe recapeamento

Anel Viário em Pindamonhangaba recebe recapeamento

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

As obras de recapeamento asfáltico seguem a todo vapor no Anel Viário. A melhoria faz parte da terceira fase do projeto de modernização do pavimento implantado pela Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura de Pindamonhangaba. 

Os serviços foram iniciados pela rotatória do Vila Suíça e encontram-se atualmente em fase próximo ao túnel do Castolira. Serão recapeados os trechos piores, que precisam de ação preventiva e corretiva, até a rotatória do João do Pulo, na entrada da cidade.

Publicidade

A modernização do pavimento do município está sendo realizada através de recurso próprio e de financiamento junto ao Desenvolve SP. Serão contempladas, além do Anel Viário (da rotatória do João do Pulo, sentido Moreira César, até a rotatória do Vila Suíça) outras 16 ruas de cinco bairros da cidade (Monteiro de Godoy no Bosque e algumas ruas do Santana, Araretama, Vitória Park, Mantiqueira e Alto Cardoso).

A Prefeitura ressalta que a ação visa fazer a correção do pavimento asfáltico que estão em estado mais crítico e também promover a manutenção preventiva de trechos onde o trânsito de veículos é mais intenso (como por exemplo o anel viário) para não chegar a uma situação ainda mais crítica. Esse trecho do anel viário tem o mesmo piso asfáltico há 16 anos, sendo necessário e urgente os serviços de recapeamento, para trazer mais segurança ao trânsito.

Ao comentar sobre as obras de recapeamento, o prefeito Isael Domingues afirmou que a Prefeitura tem hoje um raio x completo dos pontos mais críticos e dos bairros de maior necessidade. “Ainda neste ano vamos cumprir o nosso compromisso com o Bairro Pasin, que está finalizando suas obras de drenagem. Temos um compromisso com o Mantiqueira, que está incluso também em uma outra etapa, a partir da mão de obra própria. Temos o Shangri-la que estamos analisando com carinho a melhor forma de atuar nesse bairro que há tempo aguardo a melhoria em seu pavimento. Enfim, posso citar todos os bairros que estão no nosso planejamento e aos poucos, com responsabilidade financeira vamos organizando o asfalto da cidade toda”, afirmou o prefeito.

Simultaneamente, o Departamento de Trânsito vem executando a pintura de sinalização de trânsito como faixa de pedestre e sinalização em lombadas.