Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba atualiza as medidas de enfrentamento à infecção do novo...

Prefeitura de Pindamonhangaba atualiza as medidas de enfrentamento à infecção do novo coronavírus Covid-19

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Após a implantação do Comitê de trabalho na sexta-feira (13), o municipalidade acompanha as orientações do Ministério de Saúde e Governo do Estado de São Paulo, e divulga as seguintes definições:

* Secretaria de Saúde disponibilizará membros da sua equipe para orientar os munícipes quanto ao fluxo de atendimento diferenciado, estuda a viabilidade na implantação na entrega de remédios delivery para o público (Idosos/Comorbidades) com a finalidade de evitar a circulação desta população mais suscetível.

*Além do risco do Covid-19 estamos com elevados índices de dengue e gripe. Procure o Pronto-Socorro em caso de real urgência, especialmente quando o sintoma estiver associado à febre.

*Somente utilize o PS em caso extrema necessidade e urgência.

*A Secretaria de Educação seguirá as orientações do Governo do Estado de São Paulo, na suspensão das aulas gradualmente; 16 a 20 de março terão atividades normalmente, em especial, com orientação aos pais e alunos desestimulando a presença dos alunos sem considerar as faltas e suspendendo as aulas a partir de 23 de março.

* Secretarias de Saúde e de Assistência Social já mapearam instituições de longa permanência e desenvolvem ações tais como adoção de etiqueta respiratória, limpeza de superfície, locais arejadas e aplicação de vacina contra a influenza partir do dia 23/03/2020 para proteger os idosos e seu relacionamento com o setor público.

* A Secretaria de Administração através do Departamento de Atenção ao Servidor já realizou levantamento na aquisição de álcool gel, álcool para limpeza de superfície, sabão e papel toalha para reforçar os estoques.

*As secretarias de Esporte e de Cultura e Turismo informam que suas ações e programação estão mantidas limitando à permanência de no máximo 500 pessoas por vez em cada atividade. Propostas de agendamento de eventos e programas futuros estão suspensos e fora de cogitação.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa ainda que continuará monitorando e acompanhando a evolução do coronavírus e ressalta que NÃO TEM CASO DE CONFIRMAÇÃO no município e que aguarda o resultado do caso suspeito.

Publicidade