Início São José dos Campos Na Semana da Mulher, Desenvolve Vale recebe empresária Chieko Aoki, uma das...

Na Semana da Mulher, Desenvolve Vale recebe empresária Chieko Aoki, uma das maiores empreendedoras do país

Chieko Aoki - Tree Hotels (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

À frente da rede Blue Tree Hotels, empresária quebrou paradigmas e ajudou a reformular setor de hotelaria do país

Nesta quinta-feira (12), semana do Dia Internacional da Mulher, o grupo Desenvolve Vale recebe a empresária Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels. O evento acontece às 14h no espaço de reuniões do Amicci, em São José dos Campos.

Uma das principais empresárias do país, Chieko é conhecida por seu pioneirismo no ambiente da hotelaria. A empreendedora foi responsável por reinventar o setor em uma época na qual a maioria dos hotéis era voltada ao alto padrão.

De acordo com ela, o Blue Tree foi criado como uma alternativa aos empreendimentos de cinco estrelas, mas mantendo um padrão impecável de hotelaria.

Superação

A criação do hotel, no entanto, não foi uma tarefa fácil. Principalmente porque, à época, Chieko, que é nipo-brasileira, enfrentava a recessão da economia japonesa durante os anos 1990, além de importantes questões familiares.

Naquela época, Chieko e o marido eram um casal bem-sucedido, que administrava duas das principais redes de hotéis do mundo: Caesar Park e Westin Hotels. E, mesmo com o revés, a empresária encontrou forças na equipe e em seu talento para os negócios para começar a nova empreitada.

Atualmente, a Blue Tree Hotels conta com 22 hotéis em operação e outros 14 contratos assinados em diferentes estados do país. Além da atividade empresarial, Chieko também trabalha para fortalecer os laços de amizade, negócios e de cultura entre Brasil e Japão. Ela ainda participa de diferentes grupos de mulheres executivas, com objetivo de aprender e fomentar o empreendedorismo feminino.

Seminário Desenvolve Vale

Ainda durante o mês de março, o Desenvolve Vale organiza um seminário para discutir os potenciais do Vale do Paraíba. Entre outros convidados, o evento vai contar com uma palestra do ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. O evento, que será realizado no dia 17, no auditório do Hyde Park, em São José dos Campos, é exclusivo para os conselheiros e para convidados e autoridades.

Além da presidência do Banco Central, cargo que exerceu em 2016, Goldfajn ainda foi economista-chefe do Itaú Unibanco. Durante a palestra, ele irá traçar um panorama da atual economia brasileira.

Sobre o Desenvolve Vale

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade valeparaibana. O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada. O Desenvolve Vale é presidido por Kiko Sawaya.

Publicidade