Início São José dos Campos As Semanas de Design pelo Mundo em Paralelo a DWalk

As Semanas de Design pelo Mundo em Paralelo a DWalk

Lauro Andrade (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

São José dos Campos se prepara para receber DWalk – Semana de Design do Vale 2020, um grande evento voltado para a arquitetura, design e artes. Faltando menos de um mês para a realização do evento, que acontece de 1 a 5 de abril, cuja a programação será realizada no circuito “design district “ que abrange as lojas das avenidas Av. Rio Branco, Av. São João e Av. Madre Paula.

No dia primeiro de abril, durante a abertura oficial que será realizada à noite, no Colinas Shopping, a DWalk – Semana de Design do VALE, contará com painel e talks com personalidades que participam das semanas de design mundiais, como: a Design Week de São Paulo, Salone del Mobile di Milano, Paris Design Week e Maison & Objet.

Estas semanas mostram para profissionais do setor e público as tendências para móveis e decoração, o que deverá chegar até as lojas.

O Salone del Mobile di Milano, é uma exposição que dita o design mundial. O evento é realizado geralmente em abril, mas por conta do coronavírus, o evento foi adiado para junho.

A DWalk, terá a presença de Olívia Argentini, que estará representando o escritório Archea, escritório este, que está presente em vários lugares do mundo. Olívia participará do talk realizado na abertura e apresentará um preview da Eurocucina e da Feira de Milão (Salone del Mobile di Milano).

Olívia Argentini (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Paris Design Week e Maison & Objet movimentam público e geram negócios. A empresária de comunicação, jornalista e assessora de imprensa da Maison & Objet no Brasil, Mariana Amaral que sempre marca presença nestes eventos conta como é essa experiência.

“Desde setembro do ano passado, a Maison & Objet busca retornar as suas origens, focando a exposição na essência da decoração e do design, o que rendeu até uma reorganização dos pavilhões que foram divididos por estilos. Podemos dizer que a Maison & Objet é uma feira de muitos negócios de muita gente comprando. Na edição de janeiro 2020 teve 76.862 visitantes e 3.137 marcas expositoras sendo que 863 são marcas novas, 1.904 marcas internacionais e 1.233 marcas Francesas. A feira teve um total de 1.420 jornalistas, blogueiras e influenciadores na cobertura desse evento”, comentou Mariana Amaral.

Mariana Amaral (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Simultâneamente a Maison & Objet é realizada a Paris Design Week.

“É o contraponto cultural definitivo que está elevando o nível das semanas de design em todo o mundo. A cidade fica imersa em passeios, coquetéis, exposições. Durante dez dias, o evento convida profissionais franceses e internacionais e o público em geral a descobrir as melhores vitrines de design de Paris, enquanto os principais talentos da disciplina se reúnem na exposição LE OFF. Na última edição em 2019, Paris exalou design, arte, moda, cultura e muitas comemorações. Dividida em 5 distritos com 200 lugares para visitar, 100 eventos e 20 palestras a cidade Luz teve programação para todos os gostos”, finalizou a jornalista e empresária.

A DWalk – Semana de Design do Vale também terá o seu distrito, onde as lojas participantes oferecerão coquetéis, palestras, música, exposição de carros e muitas instalações de arte, com o diferencial nesta edição, com a curadoria de arte de Victor Hugo Serrano Rosa.

No Brasil, o destaque é para a Design Week de São Paulo que realizará este ano sua nona edição, em agosto. Surgiu de uma grande inspiração de Lauro Andrade, CEO da Summit Promo.

Em 2006, o empresário fez uma imersão no assunto ao assumir a feira Expo Revestir, o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção e organizar a participação de empresas brasileiras em mais de 50 eventos de arquitetura e design de interiores pelo mundo. O ápice de seu interesse foi quando conheceu a semana de Design de Milão e o London Design Festival, entre 2008 e 2009.

“Tive uma epifania. Fiquei completamente alucinado com a possibilidade de criar um festival de economia criativa tendo o design como tema central”, afirma Lauro.

Concretizou o seu sonho em 2012, quando realizou a primeira edição do DW – Semana de Design de São Paulo. Desde então, o festival vem atingindo níveis internacionais de qualidade.

São José dos Campos entra neste mundo do design com clima e inspiração destes grandes eventos. A primeira edição foi realizada em 2016 e na edição deste ano, espera unir cada vez mais o trade, movimentando a cidade e gerando negócios.

“O engajamento do comércio é pulsante na velocidade do movimento do mercado. Faz parte do cenário os agentes transformadores. E a DWalk – Semana Design do Vale é um grande influenciador de mudanças e conceitos. Estamos preparando o evento com todo profissionalismo e empolgação” finalizou a curadora técnica do DWalk, Ana Paula Preto.

DWalk -Semana Design do Vale

De: 01 a 05 de abril

Local: Design District, entre as lojas das avenidas Av. Rio Branco, Av. São João e Av. Madre Paula. – S. José dos Campos/SP.

Evento gratuito.

Publicidade