Início São José dos Campos Com foco em educação, São José dos Campos sedia fórum de mobilidade

Com foco em educação, São José dos Campos sedia fórum de mobilidade

Foto: Lucas Cabral/PMSJC

São José dos Campos recebe, na próxima quinta (5) e sexta-feira (6), a 73ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, evento que reúne representantes de diversos municípios, do Governo do Estado de São Paulo, entidades e empresas do setor.

Como apoiadora do evento, a Prefeitura de São José dos Campos escolheu a educação para a mobilidade como um dos temas principais desta edição do fórum, que será debatido na sexta-feira.

Publicidade

Entre os assuntos abordados em educação, haverá, por exemplo, reflexões sobre conceitos e fundamentos que embasam um Plano Diretor de Educação para a Mobilidade, a importância da transversalização da educação para o trânsito na educação básica, Campanhas Educativas – para além de folders e blitzes educativas e sobre perspectivas de formação de condutores e o impacto na gestão do trânsito nas cidades.

Após as discussões, haverá ainda um workshop sobre a importância da realização da educação para o trânsito na educação básica para a mudança da cultura de prevenção e percepção de risco. Nesta parte do fórum, também será apresentado o Plano de Educação para a Mobilidade Urbana 2020 – 2025 de São José dos Campos.

A atual Administração acredita na conscientização e educação para o trânsito já que, na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, está investindo em campanhas educativas, como o programa Sinal de Gentileza.

Além dos assuntos ligados à educação, na quinta-feira (5), serão debatidos no fórum temas como o serviço de transporte público e privado por aplicativos, as ações em parcerias com os órgãos dos governos Estadual e Federal, a revisão do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a evolução da fiscalização eletrônica e a relação do Estado com o municípios nas rodovias estaduais.