Início Pindamonhangaba Festival de Marchinhas agita Praça do Quartel neste fim de semana em...

Festival de Marchinhas agita Praça do Quartel neste fim de semana em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Praça do Quartel está no clima de Carnaval, com o 13º Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, que neste ano homenageia “Guarani Marcondes Avelar – Guarani”. Os ensaios abertos foram realizados na quinta-feira (13) e nesta sexta-feira e sábado (14 e 15) serão as eliminatórias. A grande final será realizada no domingo, dia 16, com premiação. Todas as apresentações são gratuitas, na Praça do Quartel, a partir das 20 horas.

O Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em cumprimento às Leis nº 5315 de 21/12/2011 e 5741, de 16/12/2014 e tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A listagem com os selecionados para o festival deste ano, letras das marchinhas e outras informações podem ser encontradas no site da Prefeitura: www.pinda.sp.gov.br

Final de semana terá Pré-Carnaval em Moreira César

O Carnaval já começou na cidade. A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, no sábado (15) e domingo (16), o Pré-Carnaval em Moreira César.

No sábado (15), o Bloco do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga, vai animar a festa, a partir das 16 horas, com desfile da Avenida José Adhemar César Ribeiro e chegada na Praça Santa Rita, no Vale das Acácias. No palco da praça, o Dj Vinícius comanda a festa a partir das 18 horas e o Grupo Sambatuque encerra a noite com show a partir das 20 horas.

No domingo (16), a festa recomeça no distrito de Moreira César. Desta vez o desfile será com o Bloco luizense Juca Teles e a Banda Estrambelhados, com saída e chegada no mesmo horário e local. Na praça, Dj Vinícius abre novamente a festa, e às 20 horas, a Banda Folia entra no palco para animar a noite.

Todas as festividades são gratuitas, e contarão com estrutura de banheiros químicos, além de segurança com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e agentes de trânsito.

Pré-Carnaval no Estrela

No sábado (15), a partir das 15 horas, acontece o Pré-Carnaval no Campo do Estrela, na rua Alexandre Muassab, 343, bairro do Bosque. A organização é do Esporte Clube Estrela e a animação ficará por conta do bloco Socó da Madrugada. A Prefeitura apoia o evento.

Publicidade