Início Taubaté Dutra tem interdições parciais para obras do novo viaduto da Independência

Dutra tem interdições parciais para obras do novo viaduto da Independência

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A partir das 23h desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, estão previstas interdições parciais da via Dutra para a operação de lançamento de pré-lajes do novo viaduto da Independência em Taubaté. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

A operação acontece até as 5h de quarta-feira, dia 12 de fevereiro. As interdições parciais e alternadas das duas pistas da rodovia são necessárias para o lançamento das pré-lajes sobre as vigas maiores do novo viaduto.

O local está devidamente sinalizado. A operação conta com o apoio da concessionária NovaDutra e da Polícia Rodoviária Federal. Durante toda esta fase da operação, o tráfego de veículos pelo viaduto atual permanece liberado.

O novo viaduto da Independência integra o pacote de obras do Acelera Taubaté, programa de mobilidade urbana e de cunho socioambiental executado por meio de um financiamento internacional. A obra tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020. O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio.

A duplicação da estrutura vai ampliar a capacidade de tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres. Isso tudo sem interromper o trânsito local durante o período de obras. O projeto também vai contemplar melhorias nos acessos dos km 111 e km 113 da Via Dutra, oferecendo mais segurança viária.

Publicidade