Início São José dos Campos Concorrência para AVCB em 77 escolas atrai 5 empresas em São José...

Concorrência para AVCB em 77 escolas atrai 5 empresas em São José dos Campos

(Foto: divulgação/PMSJC)
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira (11), concorrência pública para contratar a empresa que fará adequações de segurança em 77 escolas da rede municipal, necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Cinco empresas participaram da licitação.

A contratação visa garantir a contínua segurança dos alunos. A Prefeitura realiza, desde 2017, manutenção em todos os prédios públicos, realizando substituição de extintores, mangueiras de incêndio e revisão das instalações elétricas.

Atualmente, o prédio do Paço Municipal passa por adequações para obtenção do AVCB. As obras foram iniciadas em 21 de outubro do ano passado e serão concluídas ainda neste primeiro semestre.

A concorrência pública para contratação da empresa que irá atuar nos prédios escolares atraiu os seguintes participantes: Elefe Construtora Incorporadora Ltda, ICF Construtora Ltda EPP, Ofos Tecnologia Com e Serviços Contra Incêndios Ltda, DHR Moraes Engenharia EIRELI e Spalla Engenharia EIRELI.

A documentação apresentada pelas participantes passará por análise técnica da Prefeitura. A previsão é de que os novos serviços sejam implantados no prazo máximo de 8 meses após a contratação.

Auto de vistoria

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possui as condições de segurança contra incêndio (conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico).

Treinamento

Servidores da Prefeitura, entre professores e gestores da Secretaria de Educação e Cidadania, participam de treinamentos na base do Corpo de Bombeiros sobre primeiros socorros, prevenção e combate de incêndios.

O objetivo dos treinamentos é preparar os profissionais das escolas para, eventualmente, lidar com situações que possam ocorrer no ambiente escolar, como acidentes, traumas e até princípio de incêndio.

Publicidade