Início Pindamonhangaba Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para cursos gratuitos de informática

Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para cursos gratuitos de informática

(Foto ilustrativa - divulgação/internet)

Curso terá turmas na nova sede, no centro da cidade

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática. Até sexta-feira, dia 24, a inscrição era exclusiva para sócios e a partir dessa segunda-feira, dia 27, a inscrição está aberta a toda a população. O prazo final será no dia 31, mas o preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

Agora a sede do centro, que está em processo de finalização da reforma, voltará a receber turmas dos cursos.

Publicidade

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede, que fica na Rua Sete de Setembro, 232/246, ou na subsede de Moreira César, que fica localizada à Rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I.

Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, o sindicato oferece 120 vagas, para cursos de informática básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android.

“Nossa nova sede está quase pronta. Uma nova sala de informática foi construída, mais moderna. Mais de 1.600 pessoas já se formaram nos cursos, sempre houve vagas para a comunidade, e agora poderemos acolher muito melhor essas pessoas na nossa sede”, disse Vela.

O curso tem duração de três meses. O básico tem idade mínima de 12 anos, os avançados de 16 anos e o de Android é voltado para a melhor idade.

Informações pelos telefones da sede 3522-1142 e subsede 3637-3634.