Início Taubaté Agentes flagram visitantes tentando entrar com maconha e celular no CDP de...

Agentes flagram visitantes tentando entrar com maconha e celular no CDP de Taubaté

(Foto: SAP/Divulgação)
Publicidade

Duas mulheres foram flagradas com material ilícito dentro do corpo ao tentarem entrar no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, no último final de semana, dias 25 e 26 de janeiro. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

No sábado, por volta das 12h, a companheira de um detento foi surpreendida com um celular dentro da vagina quando passou pelo escâner corporal. Agentes de segurança penitenciária identificaram um invólucro com o aparelho dentro do corpo da mulher, de 37 anos. Questionada, a suspeita admitiu a infração e retirou o objeto espontaneamente, em local reservado.

(Foto: SAP/Divulgação)

Na manhã do dia seguinte, uma jovem foi frustrada ao tentar entrar com 90 gramas de maconha no presídio, após ser revistada por meio do bodyscanner. Servidoras encarregadas pela inspeção de visitantes observaram material suspeito na região abdominal da infratora. Ao ser indagada, a mesma admitiu que trazia a droga para seu companheiro, recluso na unidade prisional, e foi convidada a retirar o pacote do corpo em ambiente privado.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade