Início Pindamonhangaba Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em Pindamonhangaba

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba promove mais uma Feira de Adoção de Animais dia 25 de janeiro, das 9 às 13 horas, na Praça Sete de Setembro. A iniciativa, organizada pelas instituições Proteja o Focinho, Associação Jaya e Adote, conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

De acordo com os organizadores, a feira deve contar com cerca de 25 animais, entre cães e gatos de diversos tamanhos, incluindo filhotes.

Para adotar, o interessado tem que assinar o termo de posse responsável, que inclui algumas obrigações, como castração e vacinação. Os animais que tiverem mais de seis meses já estão castrados e vacinados. Para os menores de seis meses, o futuro proprietário deve assinar o termo e pagar uma taxa simbólica para castração.

A medida, de acordo com os organizadores, garante que o animal seja castrado e, com isso, os grupos atingem alguns dos objetivos da posse responsável, que visa diminuir o abandono e a cria indesejável.

Ainda segundo eles, é importante o termo de posse responsável, pois o animal se tornará “um membro da família”.

Esta será a primeira feira de 2020. Em 2019 foram 10 feiras com apoio da Prefeitura e em média, foram adotados 12 animais por evento.

Publicidade