Início Pindamonhangaba Crianças devem ser vacinadas contra febre amarela

Crianças devem ser vacinadas contra febre amarela

(Foto ilustrativa/divulgação internet)
Publicidade

Doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba disponibiliza doses da vacina contra febre amarela à população em todas as unidades. As doses são destinadas ao público em geral, principalmente a crianças a partir dos nove meses e uma dose de reforço aos quatro anos de idade.

A imunização é necessária devido ao alerta emitido pelo Governo do Estado de São Paulo sobre possível transmissão da doença, pois o vetor é o mesmo da dengue, chikungunya e zica vírus, o Aedes aegypti.

“Fazendo uso da vacina, proporcionamos uma maior cobertura vacinal na cidade e transmissão controlada. A vacina é a melhor maneira de se manter imune à doença”, afirmou o diretor de Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba, Rafael Lamana.

Segundo ele, até agora, em 2020, Pindamonhangaba vacinou apenas 50 pessoas, um número baixo considerando as 2.300 crianças, aproximadamente, habilitadas a fazer uso da vacina. “É importante que os pais tenham consciência da importância da vacinação, não somente contra a febre amarela, mas também de outras doenças. Estamos equipados com vacinas em todas as unidades e aguardando o público”, completou.

Publicidade