Terminam no dia 30 de janeiro, as inscrições para o 13º Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba “Guarani Marcondes Avelar”. O evento, que acontece de 14 a 16 de fevereiro, na Praça do Quartel, homenageará esse ano o popular Guarani, conhecido no meio carnavalesco por ter sido Mestre de Bateria do Clube Atlético Pindense, durante muitos anos.
O objetivo do Festival de Marchinhas é resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores de Pindamonhangaba e região.
As inscrições podem ser feitas pelo link do evento no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br enviando documentação exigida e os audios da composição na íntegra. A Comissão Julgadora do festival irá selecionar 20 composições que irão se apresentar nos dias 14 e 15 de fevereiro. A final com as 10 melhores marchinhas acontecerá no domingo (16) às 20h. Os jurados irão analisar os quesitos melodia, letra, apresentação e comunicação.
A premiação será a seguinte: 1º lugar – Troféu “Alarico Corrêa Leite” e premiação em dinheiro; 2º lugar – Troféu “Zé Sambinha” – José de Assis Alvarenga e premiação em dinheiro; 3º lugar – Troféu “Celso Guimarães” e premiação em dinheiro; 4º lugar – Troféu “Maestro Arthur dos Santos”; Melhor Intérprete 2019 – Troféu Hélio Camargo; Melhor Torcida 2019 – Troféu Franco Neto; Melhor Figurino 2019, Troféu Cida Novaes. O evento tem a organização da Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Em 2019 a marchinha “O Fogo da Paixão de Carnaval”, de Wagner Muzak e Ana Cláudia, foi a grande campeã do 12º Festival de Marchinhas.
Festival de Marchinhas Guarani Marcondes Avelar
De 14 a 16 de fevereiro às 20h
Praça Padre João Faria de Fialho – Largo do Quartel
- Podem participar compositores de todo o Brasil
- Somente composições inéditas
- Inscrições até 30 de janeiro pelo site da Prefeitura
- Divulgação dos selecionados e ordem da apresentação: dia 7 de fevereiro
- Ensaio: dia 13 de fevereiro às 18h
- Outras informações 3642-2690 / 3642-1080